A Gerência da Pórtico – Arquitetura e Engenharia, Lda, assume o compromisso da aplicação e manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) através de várias acções:
- Transmitir a todos os níveis da organização, a importância do cumprimento dos requisitos e expectativas dos clientes, da empresa, colaboradores e Legislação aplicável em vigor;
- Acolher e tratar as sugestões apresentadas por todos os colaboradores e clientes, para a melhoria da organização e do SGQ;
- Acompanhar o SGQ e conduzir as reuniões anuais de revisão, necessárias para a análise da sua adequabilidade e para a melhoria contínua;
- Acompanhar o SGQ e conduzir as reuniões trimestrais de Gestores de Processo, necessárias para a apresentação e monitorização de objetivos de melhoria contínua, sensíveis a cada Setor;
- Divulgar a evolução da monitorização e o grau de cumprimento dos objectivos estratégicos e operacionais;
- Garantir a disponibilidade dos recursos necessários (quer ambientais, tecnológicos e sociais), para o bom desempenho dos colaboradores da organização;
- Responder às necessidades de formação de maneira a uma crescente valorização profissional e de relacionamento humano, de todos os colaboradores da empresa;
- Estabelecer uma Política da Qualidade que explique, de modo claro, as intenções, orientações, expectativas, políticas e estratégias da Gestão para a organização e para o SGQ.
- Superar as expectativas do cliente interno e externo em relação à qualidade dos produtos e serviços;
- Estimular o trabalho em equipa, maximizando sinergias em processos optimizados;
- Criar canais de comunicação interna para que a política da empresa seja difundida e apreendida.