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Desenvolvimento Humano

gestão de recursos humanos visa satisfazer as necessidades da Pórtico no mercado Nacional e Internacional selecionando, potenciando e capacitando os melhores talentos. Pretende-se, de forma ativa, colmatar as necessidades dos colaboradores, aumentar as suas competências e criar condições para o seu desenvolvimento pessoal e profissional, procurando estimular a sua criatividade e iniciativa pessoal, na prossecução dos objetivos da organização. 

Esta área de trabalho caracteriza-se pela relação da proximidade entre cada colaborador e o nosso cliente.

Para maximizar esta “parceria” é necessário que o colaborador esteja centrado no cliente (interno e/ou externo), partilhando o seu melhor equilíbrio. 

Acreditamos que desenvolver um plano assente em vários princípios irá gerar riqueza humana e estreitamento de relações, crucial para o desenvolvimento humano de todos.

Este plano, consiste em:

  • Promover o respeito pelos valores e crenças individuais, igualdade de oportunidades;
  • Garantir o sigilo e confidencialidade no tratamento de assuntos pessoais do colaborador;
  • Incentivar a criatividade, inovação e autonomia no desenvolvimento de novas ideias e desafios;
  • Estimular a aquisição de competências essenciais aos funcionários da empresa e valorização das suas habilitações, visando uma melhoria da condição individual e da qualidade e produtividade da empresa;
  • Promover a formação, informação e sensibilização e aprendizagem de forma contínua e com vista a melhorar o desempenho diário;
  • Sensibilizar o colaborador a não desvalorizar o trabalho dos outros;
  • Sensibilizar para o respeito pela Segurança e pelo Ambiente;
  • Criar canais de comunicação e estimular o surgimento de outros visando a um ambiente de troca de conhecimento (de informações, experiências e expectativas) entre a empresa e os clientes internos e /ou externos, de modo que a transparência e a participação sejam as marcas da excelência do processo de comunicação interna;
  • Sensibilização para a gestão de conhecimento e informação;
  • Proporcionar “o pensar antes onde” que ocorre o Risco;
  • Promover o trabalho de excelência entre a Pórtico, clientes e fornecedores;
  • Proporcionar e incrementar políticas de apoio a ex-colaboradores, pós-reforma, dinamizando atividades e apoios a nível humano, financeiro, educativo e social.